Páginas

O MOVIMENTO NEGRO E A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

domingo, 28 de março de 2010

Representantes do movimento negro brasileiro participarão da Conferência Nacional de Educação, que seria realizada de 28 de março a 1º de abril em Brasília. Contando com 20 vagas e também com delegadas e delegados eleitas/os por outros segmentos sociais terão sua atuação voltada para garantir que as propostas de educação das relações etnicorraciais sejam aprovadas nas plenárias.


O movimento negro esteve presentes nas etapas municipais e estaduais de diversos estados brasileiros e, espera que o compromisso com o combate ao racismo e de uma educação de qualidade para todas e todos seja um dos resultados desta Conferência.


As propostas do movimento negro estão incluídas no documento-base que irá orientar os trabalhos do evento e estão presentes em todos os eixos: papel do Estado na garantia do direito é educação de qualidade: organização e regulação da educação nacional; qualidade da educação, gestão democrática e avaliação; democratização do acesso, permanência e sucesso escolar; formação e valorização dos profissionais da educação; financiamento da educação e controle social; justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.

0 comentários:

 
UNE Combate ao Racismo | by Marcelo Coelho ©2011