Páginas

MEC abre chamada pública para Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009



O Ministério da Educação está com chamada pública aberta até 31 de dezembro para universidades interessadas em realizar o Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GR). A formação pretende preparar gestores para intervir nos processo de concepção, elaboração, implantação, monitoramento e avaliação de programas e ações, a fim de assegurar a transversalidade e intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.

O Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça é uma realização da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher - UNIFEM, Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos - CLAM/IMS/UERJ.

Dividido em seis módulos, o curso compreende o estudo de políticas promoção da igualdade, políticas públicas de gênero e raça, a trajetória da sociedade brasileira e do Estado Brasileiro, com destaque aos aspectos essenciais para o entendimento da realidade nacional e princípios de gestão pública.

O público alvo são os servidores dos três níveis da administração pública que fazem parte dos Conselhos dos Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação, dirigentes de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial.

A carga horária do curso será de 300 horas para profissionais de nível médio e terá status de atualização e 380 para os de nível superior como especialização.

As universidades públicas federais e estaduais podem enviar suas propostas até o dia 31 de dezembro de 2009. Mais detalhes no Edital 28/2009 e no Manual Operacional da Rede de Educação para a Diversidade.

Informações do site do UNIFEM


0 comentários:

 
UNE Combate ao Racismo | by Marcelo Coelho ©2011