A revista Vogue francesa foi acusada de racismo por um ensaio de moda. O rosto e o corpo da supermodelo holandesa Lara Stone, de pele clara, foram escurecidos para algumas fotos da edição de outubro da publicação. O texto que acompanha as imagens da sessão de moda não dá nenhuma dica sobre o motivo pelo qual a modelo de 25 anos estava com a pele pintada. Uma reportagem do jornal britânico "Guardian" sugere que a revista pode ter ido longe demais com o ensaio. Outro veículo que não poupou a revista de moda foi o blog "Jezebel", que fez duras críticas ao trabalho da editora Carine Roitfeld e do fotógrafo Steven Klein."O que Klein e Roitfeld deveriam saber é que pintar de preto pessoas brancas para o entretenimento de outras pessoas brancas é ofensivo mesmo fora de qualquer contexto cultural."
Até quando, teremos atitudes racistas como esta. Com tantas modelos negras altamente experiêncites no "mercado", eles pagam para uma modelo que não é negra simular umaidentidade? Certamente cometem racismo, injúria, preconceito, discriminão, tudo junto e ao mesmo tempo. E Há, quem aqui no Brasil, diz que não vê problema algum no que aconteceu. Basta visitar o blog a revista Época, e ler os impropérios da Letícia Sorg.
Você está em: Home »Unlabelled » VOGUE FRANCESA É ACUSADA DE RACISMO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Racismo é o que fazem a anos, colocando negros para "se vestir de brancos" alisando o cabelo, pintando de loiro, editando a pele no photoshop, como se só assim fossem belos.
Postar um comentário