Páginas

1ª Conferência Livre de Comunicação e Movimento Estudantil

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estudantes se preparam para Conferência Estadual de Comunicação


O Movimento Estudantil de Minas Gerais, sentindo a necessidade de se organizar e mobilizar para a Conferência Estadual de Comunicação, optou por realizar a 1ª Conferência Livre de Comunicação e Movimento Estudantil. O evento será na quinta-feira, dia 05, às 14:00 horas, no auditório Professor Bicalho, da FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas) da UFMG.

A mesa de abertura contará com a presença de: Tiago Ventura – Vice-Presidente da União Nacional dos Estudantes, Clédisson Júnior – Diretor de Combate ao Racismo da UNE e Clarisse Goulart – Secretária Geral da União Estadual dos Estudantes.

A iniciativa para a realização da Conferência partiu do Diretório Acadêmico José Milton dos Santos, de Comunicação Social, da PUC Minas, que convidou o D.A.C.O.I de Comunicação da PUC São Gabriel, o D.A FAFICH, e o Comuni.C.A de Comunicação da UFMG para a construção do evento.

A Conferência Livre é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Comunicação e encaminhará suas resoluções para a etapa estadual. È livre, porque não conta com a presença institucional de empresários e do governo. Ela é importante para o acúmulo de conhecimento dos estudantes na questão da comunicação e favorece, pelos critérios de seleção de participantes para a Conferência Estadual, às pessoas que quiserem contribuir na etapa estadual, além de encaminhar proposições.


0 comentários:

 
UNE Combate ao Racismo | by Marcelo Coelho ©2011