Páginas

Invasão do Quilombo 11 Negras

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Invasão das Terras do Quilombo Onze Negras localizado no Município do Cabo de Santo Agostinho/PE pela Empresa Novo Projeto - Fábrica de espumas para colchões e móveis tubulares - cujo dono é José Mauro.

Houve terraplanagem que modificou completamente o acesso ao Quilombo, arrancado e enterrando árvores de macaíba, mangueiras, azeitona, entre outras e enterrando a tubulação de água e arrancando e igualmente aterrando fiação de luz e telefone, deixando a comunidade sem luz, telefone e água.

No lote 5 da comunidade foram enterrados 1 poço de água e uma mandala de criação de peixes.

A comunidade estima que em se mantendo a situação atual e com as chovas, não haverá possibilidade de entrar ou sair do Quilombo.

Fátima, líder do Quilombos pediu ajuda e Imediatamente buscamos o GT Racismo Ministério Público de Pernambuco que foi informado da situação e tomou todas as providencias cabíveis a começar por embargar a obra. O IBAMA foi igualmente informado e acionou seu corpo de fiscais para inspecionar a área e tomar as medidas de proteção ambiental.

Esta semana, Vera Gomes representante da SEPPIR de passagem por Pernambuco visitou o Quilombo e foi solicidado dela

interlocução local para assegurar os direitos dos Qulombolas contra invasões.

É importante a manifestação de solidariedade aos Quilombolas das Onze Negras e acompanhar a ação do MPPE, uma vez que já chegou

nessa instância.

CONTATO:

Fátima - 8646.5451/ 3518.2423 - onzenegras@yahoo.com.br

Ceça - 88106133 - c.quilombola@hotmail.com

Fonte: Lista Racial




0 comentários:

 
UNE Combate ao Racismo | by Marcelo Coelho ©2011