Páginas

III ENUNE: O Brasil após as políticas de Ações Afirmativas

sexta-feira, 20 de maio de 2011


O acesso a educação, assim como a valorização da cultura negra e o combate a discriminação étnico-racial, constituem os principais eixos organizadores das pautas reivindicatórias do movimento negro brasileiro,compreendendo a educação formal como um elemento instrumental na busca por neutralizar os efeitos nocivos da escravidão e no reposicionamento da população negra na extratificação social.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) realizará em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio, o III Encontro de Negras, Negros e Cotistas da UNE.
O ENUNE é uma das ferramentas para avançar na luta por uma sociedade justa,igualitária e livre da opressão do racismo. Durante os dias do encontro, as e os participantes discutirão a educação numa perspectiva anti-racista com o proposito de elaborar de forma conjunta com o poder publico e a sociedade civil formas de enfrentamento ao racismo.
O ENUNE está em sua terceira edição e será realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O III ENUNE terá uma programação extensa e tem como eixo central a discussão “O Brasil após as políticas de Ações Afirmativas: Desafios e Novas Perspectivas”; esta discussão visa à organização da agenda do Movimento Estudantil e o enfrentamento às formas de discriminação ainda presentes em nossa sociedade. Estarão presentes no encontro a Ministra Luiza Bairros (SEPPIR), Frei Davi (EDUCAFRO), Elias Sampaio (SEPROMI), Olívia Santana (UNEGRO), Íris Amâncio (ABPN), entre outras organizações. O III ENUNE também contará com uma mostra  de trabalhos científicos sobre o tema da Igualdade Racial e combate ao racismo de estudantes de varias universidades brasileiras.
São esperados um numero superior a 600 estudantes de diversos estados do país, além de organizações dos diversos movimentos que constroem a luta antirracista.

O quê? III Encontro de Estudantes Negras, Negros e Cotistas da UNE
Onde? Universidade Federal da Bahia, Salvador - Bahia
Quando? 20 a 22 de maio de 2011
Quanto? R$ 30,00 (inscrição com alojamento e alimentação por período limitado)
Maiores informações: www.unecombateaoracismo.blogspot.com

1 comentários:

Muammar Kadafi Brasil.leiros disse...

Revolução Quilombolivariana! REQBRA
e o verdadeiro povo brasileiro apóia e é solidaria ao grande líder libertador Muammar Kadafi na luta e soberania do povo líbio ao contrario da mídia e a elite dominante fascista e judaica sionista brasileira,que apóia e torce por Hordas imperialistas piratas predadores assassinos dos EUA e OTAN, querendo colonizar a África e saquear o petróleo da Líbia,o Pré-sal e Amazonas do Brasil. muammarkadafibrasileiros.blogspot.com MK.BRASIL.LEIROS@BOL.COM.BR
A grande união afro-indigena latina! Viva Zumbi! Viva Brasil Venezueala
Ao Nosso Povo! Venceremos! Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi! Tupac Amaru! Benkos BiojoS! Negra Hipólita! Sepé Tiaraju Alicutan! Sabino! Elesbão! Luis Gama, Lima Barreto,Cosme Bento! José Leonardo Chirinos ! Antônio Ruiz,El Falucho! João Grande e Pajeú ,João Candido! Almirante Negro! Patrice Lumumba! Viva Che! Viva Martin Luther King! Malcolm X! Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva! Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma! Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)!FViva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! Viva Dilma! Muammar Kadafi!
1º de maio 2011 - 3º Ano Viva! REQBRA!Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
MRSQ - Movimento Revolucionário Socialista (Seja um ou uma)QUILOMBOLIVARIANO O maior blog de Chávez e Chavista das Américas
vivachavezviva.blogspot.com / quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

 
UNE Combate ao Racismo | by Marcelo Coelho ©2011